23 de abr. de 2009

Floorsteps e Airsteps

A primeira geração de Lindy Hoppers era liderada por George "Shorty" Snowden, quem provavelmente batizou a dança em homenagem ao aviador Charles Lindbergh (The Lucky Lindy) que “saltou” sobre o Atlântico em 1926, num vôo sem escalas New York – Paris, daí surgiu o termo Lindy (de Lindbergh) e Hop (saltar/pular).

Eles dançavam num canto ao lado esquerdo do Savoy conhecido como a “esquina”. Em pouco tempo começaram a buscar trabalho profissional e por esse motivo uma grande parte da dança teve seu desenvolvimento fora do Savoy.


Diante disso, Frankie Manning convenceu a gestão do Savoy a investir na volta da Lindy Hop para o interior do salão. Com isso, abriu o caminho para os membros de uma nova geração de Lindy Hoppers, tendo como sua principal característica e criação os "Airsteps", no salão de baile. Frankie Manning com sua partner, Freida Washington, junto com outros dançarinos faziam exibição na frente dos boxes VIPs para o entretenimento das muitas celebridades que iam ao Savoy para ver um grande show de música e dança.




Nenhum comentário: